segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tributos - 49


DOALCEY CAMARGO

Morreu no último sábado, 29 de agosto de 2009, aos 79 anos, o radialista Doalcey Bueno de Camargo. Doalcey Camargo foi um dos maiores narradores esportivos do rádio brasileiro em todos os tempos.

Paulista de Itápolis, Doalcey foi para o Rio de Janeiro ainda criança e lá, a partir dos 16 anos, construiu uma carreira repleta de sucessos, colocando seu nome na galeria de “imortais” como Fiori Gigliotti, Pedro Luiz, Jorge Cury, Waldir Amaral e Oduvaldo Cozi entre outros mitos.

Doalcey passou pelas rádios Tupi, onde iniciou e finalizou sua carreira, Globo, Nacional, Continental, Tamoio, Bandeirantes e Guanabara. Era torcedor do América carioca.

Doalcey – Dodô, como era conhecido - estava em sua residência, no bairro de Laranjeiras, no Rio, quando foi vítima de infarto fulminante. Seus restos mortais foram cremados.
O vídeo mostra uma das mais vibrantes narrações de Doalcey, em 1980, no auge de sua forma, na grande final do Campeonato Brasileiro, na vitória do Flamengo sobre o Atlético Mineiro, golaço de Nunes e narração impecável de Dodô.

Nenhum comentário: