quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Em 3 Tempos

GLÓRIA PIRES

O indiscutível talento de Glória Pires, pode-se dizer, vem de berço.

Filha do saudoso humorista Antonio Carlos, a atriz iniciou carreira bem pequena e hoje é um dos maiores nomes da TV e do cinema no Brasil.

O primeiro vídeo mostra Glória aos nove anos participando da primeira versão de Selva de Pedra, na Globo. Seu nome sequer apareceu nos créditos na abertura. Vale lembrar na cena, da saudosa Heloísa Helena, que contracena com a pequena Glória.


Já este vídeo a mostra aos 15 anos, numa matéria do Fantástico. Mostra cenas dela ao lado do saudoso Lauro Corona, com 21 anos, em Dancin' Days e mais, provando toda sua versatilidade o par ainda canta - e bem - no programa.


Um dos momentos mais marcantes da vitoriosa carreira de Glória Pires aconteceu em 1988 quando ela, aos 25 anos, protagonizou uma das grandes vilãs da história da telenovela. O vídeo mostra Maria de Fátima, em Vale Tudo. São inúmeras as cenas em que ela brilha, como quando humilha sua mãe Raquel (Regina Duarte), quando é flagrada pelo marido Afonso (Cassio Gabus) na cama com o amante César (Carlos Alberto Riccelli) ou quando é desmascarada por Raquel diante de Odete Roitman (Beatriz Segall), mas é protegida por esta ou ainda quando leva a esperada bofeada de Solange (Lídia Brondi). Porém, mas como precisamos destacar apenas uma, vamos ve-la sendo humilhada em sua própria casa.

Nenhum comentário: