sexta-feira, 24 de julho de 2009

Em Família - 4

FAMÍLIA PÊRA

Falar de Marília Pêra, uma das maiores atrizes do Brasil, é ressaltar as qualidades de uma mulher multimídia.

Além de excepcional atriz ainda canta, dança e é diretora de teatro com talento de sobra.

Mas Marília não é tudo isso por acaso. Seu talento vem de berço.

(A foto, acima à direita, mostra Dinorah Marzullo, Manuel Pêra e a filha Marília. Já a da esquerda retrata Dinorah com as filhas e os netos)

O pai Manuel Pêra (foto abaixo com a filha Marília), falecido aos 74 anos em 1967, era português radicado no Brasil, e a mãe Dinarah Marzullo (abaixo á esquerda, também com a filha Marília), que aos 90 anos vem dando um show em Zorra Total, sempre tiveram forte ligação com o teatro.
A irmã, super conhecida, é Sandra Pêra, cantora e atriz, cujo destaque maior obteve quando integrou o grupo As Frenéticas.
Mas indo mais fundo, os avós de Sandra também eram artistas. Sua avó materna foi a atriz Antonia Marzullo. Seu tio, Maurício Marzullo foi poeta.

Curiosidades

<> Dinorah atua em Zorra total ao lado de Agildo Ribeiro. Ela é mãe do mafioso Don Goronzolla e avó de Frscatone (Marcos Veras).

<> O casamento de Manuel Pêra e Dinorah Marzullo aconteceu em Porto Alegre-RS, em 1939, no palco de um teatro.

<> Dinorah Marzullo (à direita, na década de 40) é avó das atrizes Amora Pêra, Esperança Motta, Nina Moreno e do ator e diretor Ricardo Graça Mello.
<> Marília foi casada com Paulo Graça Mello, músico. Viúva, casou-se com Paulo Vilaça, ator e posteriormente foi casada com o Jornalista Nelson Motta.

Nenhum comentário: