quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tributos - 41



FARRAH FAWCETT

Faleceu na quinta-feira, 24 de junho, a atriz Farrah Fawcett. Ela vinha lutando contra um câncer e havia sido internada na UTI de um hospital de Los Angeles.

Ela sofria de câncer anal, que se estendeu ao fígado. Tinha 62 anos e recentemente havia voltado com o ator Ryan O’Neal. Na verdade eles já haviam se casado em 1979, mas a união foi desfeita nos anos 90. O ator, entretanto, jamais a esqueceu e sempre tentou a reconciliação, que acabou acontecendo num dos momentos mais difíceis da vida de Farrah.

Saiba quem foi Farrah Fawcett, que também ficou conhecida por Farrah Fawcett-Majors.

Nascida Mary Farrah Leni Fawcett em Corpus Christi, Texas, 2 de fevereiro de 1947, e falecida em 24 de junho de 2009.

Considerada um dos maiores símbolos sexuais dos anos 70 e 80, ganhou notoriedade mundial ao ser uma das protagonistas do seriado As Panteras. Apesar do tratamento de estrela, abandonou a série após a primeira temporada, o que acabou gerando uma ação judicial movida pelos produtores por “quebra de contrato”. Foi obrigada a entrar em acordo para livrar-se de pagar uma indenização milionária e, assim, comprometeu-se a aparecer em três episódios anuais por três temporadas da série.

Foi casada com Lee Majors, na época também astro de primeira grandeza ao protagonizar Cyborg – O Homem de Seis Milhões de Dólares. Depois de separar-se manteve um relacionamento de 17 anos com o também ator Ryan O’Neal, com quem teve um filho.

Farrah acumulou, nos últimos anos, vários problemas pessoais. Foi agredida por um namorado e teve de participar de seu julgamento. Fotos em que aparecia com o rosto cheio de hematomas acabaram sendo publicados por um tablóide sensacionalista e ela acabou tornando-se símbolo da luta das mulheres americanas contra a violência de seus parceiros.

Em 2006 foi diagnosticado um tumor e o câncer anal, que desapareceu após um tratamento agressivo de quimioterapia. Em 2007 o problema voltou a manifestar-se e o tratamento foi retomado.

No dia 2 de junho, a triz foi internada num hospital e seu estado era grave.

O vídeo é uma homenagem a uma das mulheres mais lindas do mundo. Sorriso encantador e rosto marcante. Grande atriz que vai deixar saudades. A musica de Bee Gees, cai como uma luva para ilustrar as fotos.




Curiosidades
<> O pôster que lançou pouco antes da estréia do seriado As Panteras, no qual aparece em um maiô vermelho, vendeu 7 milhões de cópias nos primeiros meses.
<> Seu relacionamento com Ryan O’Neal provocou um sério atrito entre o ator e sua filha, Tatoon O’Neal, que não aceitava o relacionamento do pai com Farrah.
<> Seu corte de cabelo, batizado de "pantera" foi sucesso e "febre" no mundo inteiro no final dos anos 70.

Nenhum comentário: