quarta-feira, 17 de junho de 2009

Personagens Inesquecíveis - 2

MÁRIO FOFOCA

Personagem da novela Elas Por Elas (1982) da Globo, Mário Fofoca foi um detetive atrapalhadíssimo vivido por Luis Gustavo.

Com vários tiques nervosos, Mário era confuso, desajeitado, trapalhão, ingênuo, infantil e esquecido. Fazia de suas roupas, de gosto mais que duvidoso, sua marca registrada.

Mário Fofoca roubou a cena na novela e fez tanto sucesso que acabou ganhando um filme (As Aventuras de Mário Fofoca) e um seriado (Mário Fofoca) na própria Globo, que teve duração de cinco meses.

No filme, que teve roteiro de Cassiano Gabus Mendes, Carlos Lombardi e Adriano Stuart, contracenou com Maria Luiza Castelli, Sandra Bréa e Júlia Lemmertz, entre outros.

O seriado, com participação de Osmar Prado, Felipe Carone e Ana Ariel, foi exibido aos domingos em 18 episódios e, tal qual Shazan, Xerife & Cia (1972), também saiu de uma novela para ganhar vida própria.

Sua última aparição foi em Sai de Baixo (1996), quando Mário tenta investigar a suposta morte de Cassandra (Aracy Balabanian) para dar “um perdido” na companhia de seguros. No fim descobre-se que Vavá (o próprio Luis Gustavo) era quem se passava por Mário Fofoca para assustar Caco Antibes (Miguel Falabella), que planejava a fraude.

O vídeo mostra Mário Fofoca em ação em cena da novela Elas Por Elas, contracenando com Suzana Vieira. Agradecimentos ao telenovelasbr.blogspot.com

Nenhum comentário: