sexta-feira, 5 de junho de 2009

Esportes Rádio e TV - 5


PEIRÃO DE CASTRO

Nascido Carlos Eduardo Peirão de Castro em Santos-SP, 18 de dezembro de 1930 e falecido também em Santos, durante um baile de Carnaval, 5 de fevereiro de 1989, aos 59 anos.

Apaixonado por futebol e torcedor fanático do Santos Futebol Clube, Peirão iniciou sua carreira em rádio, na cidade de Santos, na Rádio Cacique, e logo transferiu-se para São Paulo, onde passou a atuar na Rádio Excelsior e, posteriormente na televisão, onde destacou-se como narrador esportivo preciso e de voz potente.

Passou telas TVs Excelsior, Bandeirantes e Gazeta, onde ficou por vários anos na grande equipe de Milton Peruzzi, narrando e participando da famosa Mesa Redonda – Futebol é com o 11.

Peirão foi casado com Roseli Lopes Seródio de Castro e teve o filho Rodrigo Eduardo. A morte de Peirão deu-se em pleno baile de Carnaval, nas dependências do Caiçara Club, em Santos, num infarto fulminante.

O vídeo infelizmente não tem boa qualidade de imagem, mas mostra a narração de Peirão, para a Gazeta no gol de Serginho Chulapa, que deu o título de Campeão Paulista de 1984 ao Santos sobre o Corinthians no Morumbi.



Curiosidades
<> Rodrigo Eduardo, filho de Peirão, morreu de forma trágica num acidente de moto, em 1992.
Apaixonado pelo Santos, Peirão acompanhou de perto as maiores conquistas do clube na era Pelé <> Uma de suas frases: “Minhas paixões são minha esposa, meu filho e o Santos FC”.
<> Seu pai, Germano Melshert de Castro foi conselheiro do Santos por muitos anos e Peirão também o era.
<> A sala de imprensa do CT Rei Pelé leva o nome de Sala de Imprensa Peirão de Castro.

Nenhum comentário: