quarta-feira, 20 de maio de 2009

Humoristas - 2

Carlos Leite

(Na foto, Carlos Leite em cena de Praça Brasil na Band. Ele interpretava um guarda durão e estava contracenando com Moacyr Franco e Lady Franciskus)

Nascido em Recife-PE, 1939, Carlos Leite ainda bem jovem veio tentar a vida profissionalmente no Rio de Janeiro. Antes de conseguir uma oportunidade no balé da Globo, passou por muitas necessidades, inclusive fome.

Em sua carreira, a partir de 1970, Carlos Leite fez televisão, cinema e teatro.

Na TV criou tipos com o Beleza, Metaleiro e Mauro Maurício, entre outros. Trabalhou nos programas Chico City, Balança Mas Não Cai, Satiricom, Planeta dos Homens e Praça da Alegria, na Globo. Já na Bandeirantes, atuou em Praça Brasil e no SBT trabalhou em A Praça é Nossa e lá estava até pouco antes de morrer.

No cinema fez, entre outros filmes, as pornochanchadas: Ainda Agarro essa Vizinha e Divórcio à Brasileira. No teatro um de suas peças de maior destaque foi Elas Querem Leite.

Carlos Leite morreu em 1990, em São Paulo, vítima de problemas decorrentes da AIDS.

O vídeo mostra o humorista na Globo, no programa Praça da Alegria, então comandado por Carlos Miele. Ele aparece como o metaleiro e depois como Beleza, contracenando com Miele e Alcione Mazzeo.




Curiosidades
<> Foi a amiga Berta Loran que deu a primeira chance para Carlos Leite no teatro. Ela convidou-o para participar da peça Elas Querem Leite.
<> Beleza, interpretado em Chico City foi o personagem de maior sucesso do humorista, seguido por Mauro Maurício, que ele criou em A Praça é Nossa.
<> Trabalhou também no programa global Humor Livre, em 1984.

Nenhum comentário: