terça-feira, 5 de maio de 2009

Festivais - 7

Vaias Históricas - 2 - Sérgio Ricardo

No III Festival da Record, em 1967, aconteceram coisas que fizeram dele um festival histórico.

Primeiro porque as quatro primeiras colocadas poderiam estar em primeiro lugar. Todas foram sucessos extraordinários e mexeram com o Brasil inteiro. Basta lembrar que - pela ordem - as primeiras foram: Ponteio (Edu Lobo/Capinam) com Marília Medalha, Edu Lobo e Quarteto Novo, Domingo no Parque (Gilberto Gil) com Gilberto Gile Os Mutantes, Roda Viva (Chico Buarque) com Chico Buarque e MPB-4 e Alegria, Alegria (Caetano Veloso) com Caetano Veloso e Beat Boys.

A sexta colocada, Gabriela (Francisco Maranhão) com MPB-4 foi muito, mas muito mais aplaudida pelo público que a quinta colocada que foi Maria Carnaval e Cinzas (Luiz Carlos Paraná) com Roberto Carlos.

Muitos queriam Elis Regina com O Cantador (Dori Caymmi e Nelson Motta) entre as primeiras mas esta não se classificou, então para amenizar, Elis Regina foi contemplada como "Melhor Intérprete".

Tudo isso já bastava para que o III Festival da Record fosse hist[orico. Mas o que realmente marcou foi um fato inusitado: a música Beto Bom de Bola (Sérgio Ricardo) com Sérgio Ricardo, não agradou ao público, mesmo tendo chegado até a fase final.

Na hora da apresentação, Sérgio levou uma vaia espetacular. Tanto que nem conseguia ouvir a orquestra na hora de cantar.

Isso foi irritando o cantor de tal forma que ele até tentou cantar sua música, mas não havia a menor condição. Num determinado momento ele simplesmente parou no meio da música e bradou: "vocês venceram!". Levantou-se e deixou o palco, mas não antes de, no canto esquerdo do palco, simplesmente quebrar seu violão e atirá-lo no meio do público que continuava vaiando delirantemente.

Reparem, no vídeo, o susto e o desespero do apresentado Blota Júnior, retirando o cantor de cena.

Imperdível!!!




Nenhum comentário: