sexta-feira, 10 de abril de 2009

Grupos e Conjuntos - 1

Mamonas Assassinas

Um dos maiores fenômenos em todos os tempos da música, o grupo Mamonas Assassinas conseguiu a façanha de vender 2,3 milhões de cópias de seu primeiro disco em apenas cinco meses e três semanas.
Contando com um misto de irreverência e humor, o grupo tinha na maioria absoluta das músicas um sentido malicioso. Porém o público maior acabou sendo as crianças e adolescentes.
A partir de Guarulhos, onde a banda originou-se, os Mamonas Assassinas ganharam o Brasil chegando a fazer shows em 25 dos 27 estados brasileiros. O grupo chegou a fazer uma média de oito shows por semana.
Quando preparava-se para iniciar a carreira internacioanl, a partir de Portugal, houve o acidente que vitimou o grupo.
Após um show em Brasília, o grupo voltava a São Paulo, já preparando-se para a viagem à Portugal, onde iniciaria sua primeira tournê internacional.
Na Serra da Cantareira, a dez quilômetros do Aeroporto de Cumbica, em Guaraulhos, um erro fez com que o avião acabasse chocando-se na Serra, o que ocasionou a morte dos cinco integrantes do grupo, piloto e co-piloto e dois assessores do grupo.
Os Mamonas Assassinas era um grupo formado por Dinho (Alecsander Alves) no vocal; Bento Hinoto (Alberto Hinoto), violão, guitarra e vocal de apoio; Samuel Reoli (Samuel Reis de Oliveira) baixo e vocal de apoio; Sérgio Reoli (Sergio Reis de Oliveira), bateria e Júlio Rasec (Júlio César) teclados e vocal de apoio.

O vídeo mostra toda a irreverência e o humor, sua marca mais que registrada. Dos inúmeros clips, selecionamos o que é, possivelmente, o mais famoso de todos: Pelados em Santos.



Curiosidades
<> O primeiro nome do grupo foi a banda Utopia. O disco lançado pelo Utopia vendeu menos de 100 mil cópias.
<> Em determinado período os Mamonas Assassinas chegaram a vender 50 mil cópias por dia.
Dinho morreu dois dias antes de seu aniversário.
<> A morte dos Mamonas Assassinas aconteceu um mês antes de se completar o segundo aniversário de morte de Ayrton Senna que já havia “parado” o Brasil numa manhã de domingo. A notícia da morte dos Mamonas também “parou” o país numa manhã de domingo.

Nenhum comentário: