sábado, 14 de março de 2009

Atores - 12

Rômulo Arantes

Nascido Rômulo Duncan Arantes Júnior, no Rio de Janeiro, 12 de junho de 1957 e falecido em Maripá de Minas, 10 de junho de 2000, dois dias antes de completar 43 anos, num acidente aéreo de ultraleve.

Como nadador, foi campeão brasileiro de 100m nado costas; medalha de ouro na Universíade de 1977; em 1978 obteve bronze no Campeonato Mundial e prata nos Joghos Panamericanos de 1979.

Ainda esteve presente nos Jogos Olímpicos de Munique (1972), Montreal (1976) e Moscou (1990).

Como ator estreou em Brilhante, na Globo, em 1981, vivendo Omar Silva. Participou de 14 novelas e um caso especial. Seu último trabalho foi em Estrela de Fogo, na Record, em 1998.

No cinema esteve presente em quatro filmes. Estudou teatro por 12 anos.

Como ator, Rômulo Arantes Júnior criou um tipo conquistador, meio cafajeste - no bom sentido, é claro - que fez dele um galã muito querido pelas fãs e colegas de trabalho.

Um de seus melhores trabalhos foi na Manchete, em Pantanal.

O vídeo compila fotos de Rômulo Arantes Júnior como nadador e como ator e em sua intimidade de pai com Rômulo Arantes Neto. No final do vídeo, vcoê ouvirá o próprio Rômulo Arantes Júnior cantando.. Sempre um campeão.


Curiosidades
<> Rômulo Arantes, o pai, foi técnico premiadíssimo na natação do Flamengo, nos anos 60.
<> Rômulo Arantes Neto, neto do treinador e filho do ator, seguiu os passos do pai e é ator, já tendo passado pela Globo e atualmente está na Record.
<> Desde pequeno, nas piscinas do Flamengo, Rômulo Arantes Júnior era conhecido como Rominho.
<> Tinha paixão pela música e chegou a formar a banda Piloto Automático, onde atuava com os amigos Kadú Moliterno e Marcelo Serrado.

Nenhum comentário: