quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tributo - 30

Geraldo Blota

Morreu na madrugada do dia 15 o radialista e jornalista Geraldo Blota. Ele tinha 83 anos e sofria de câncer de reto. Estava internado no Hospital Paulistano em São Paulo. O corpo será velado na Câmara Municipal e o enterro no Cemitério de Vila Mariana.

Era irmão do já falecido Blota Júnior um dos mitos do rádio e televisão a partir dos anos 40.

Geraldo Blota nasceu em Ribeirão Bonito-SP. Como repórter de campo, marcou época nas equipes esportivas das rádios Panamericana (Jovem Pan) e Tupi e nas TVs Record e Gazeta.

Um dos fatos mais marcantes de GB, como era conhecido e respeitado no rádio esportivo deu-se no Maracanã, em 1969, quando Pelé marcou seu milésimo gol. O repórter estava atrás do gol do Vasco, defendido pelo goleiro Andrada e quando Pelé marcou o gol, GB entrou “praticamente com a bola” e foi o primeiro radialista a colocar o microfone para o Rei.

Geraldo Blota era apaixonado pelo Corinthians e foi vereador em São Paulo. Uma das figuras mais queridas da imprensa esportiva, sempre sorridente e com senso de humor dos mais inteligentes, Geraldo Blota levou sua vida com dignidade até os últimos momentos, mesmo tendo lutado contra a doença por mais de 30 anos.

Nenhum comentário: