sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Casais e "Casais" - 1

Casal Blota Júnior e Sonia Ribeiro

(Para melhor entendimento, Casal é o casal casado e "Casal" é um casal na ficção)

Um dos casais mais famosos da televisão brasileira foi, sem dúvidas, Blota Júnior e Sonia Ribeiro.


Na foto Blota e Sonia entregam o Troféu Roquete Pinto aos jornalistas esportivos Ely Coimbra e Robertos Petri. (exceção feita à Roberto Petri, infelizmente os três já são falecidos). Agradecimento pela foto ao site de Milton Neves.

Nos tempos áureos da Record, Blota e Sonia eram sinônimo de credibilidade, respeitabilidade e elegância.

O casal apresentava alguns dos programas de maior sucesso da emissora como Show do Dia 7, Troféu Roquete Pinto e os Grandes Festivais.

Blota, sem Sonia, apresentava outros programas como Alianças Para o Sucesso e Sônia, sem Blota, chegou a fazer parte do elenco do humorístico Família Trapo.

José Blota Júnior nasceu em Ribeirão Bonito-SP, 3 de março de 1920, formou-se advogado mas optou por ser locutor, estreando na Rádio Bandeirantes, na área esportiva, após – pasmem – cinco reprovas em seus testes. A partir daí não parou mais. Passou pelas mais diversas rádios e brilhou mesmo na TV Record. Blota ficou casado com Sonia por mais de 40 anos, até o falecimento dela. Tiveram três filhos e vários netos.

Neyde Mocarzel, de nome artístico Sonia Ribeiro nasceu em São Paulo, 20 de março de 1930 e morreu, também em São Paulo, 26 de junho de 1987, aos 57 anos. Foi radialista, apresentadora e atriz. Nos bastidores da Rádio Record, conheceu Blota Júnior e casou-se com apenas 16 anos de idade. O casal, a convite das redes americanas CBS e NBC transferiu-se para os Estados Unidos, onde apresentou um programa para a comunidade hispânica na América. Sonia engravidou e o casal voltou para o Brasil poucos meses depois. Apresentou com o marido os principais programas da fase de ouro da TV Record. Como atriz atuou nas novelas Seu Único Pecado (1969) e Os Fidalgos da Casa Mourisca (1972), ambos na Record e ainda integrou o premiadíssimo humorístico Família Trapo, como a empregada da casa. Morreu em decorrência de câncer hepático.

Selecionamos dois vídeos. O primeiro reúne momentos de entrega do prêmio Roquete Pinto, onde Sonia aparece, mas não fala ao microfone. Blota mostra toda sua categoria, sua dicção perfeita e elegância. Entre os já saudosos podemos ver: Blota Júnior, Sonia Ribeira, Newton Travesso, Carlos Zara e Pagano Sobrinho. Agradecimentos ao site Canal Memória.


O segundo vídeo mostra Sonia num episódio da Família Trapo sendo agarrada por Ronald Golias, num episódio em que tentavam ignorá-lo como se estivesse morto, mas ele acabou se aproveitando disso. Entre os já saudoso vemos: Sonia Ribeiro, Otelo Zeloni, Ronald Golias e Renata Fronzi. Agradecimentos ao site Canal Memória.

Nenhum comentário: