domingo, 30 de novembro de 2008

Novelas 11

Estúpido Cupido

Novela de Mário Prata, com direção de Régis Cardoso, levada ao ar pela Globo, às 19h, entre 25 de agosto de 1976 e 28 de fevereiro de 1977, com 161 capítulos.

No elenco, os principais nomes: Françoise Fourton, Ricardo Blat, Ney Latorraca, Djenane Machado, Elizabeth Savala, Luiz Armando Queiroz, Nuno Leal Maia, Leonardo Villar, Maria Della Costa, Mauro Mendonça, Célia Biar, Heloísa Millet e Zanone Ferrite.

Deliciosa volta aos anos 60 onde a cidade de Albuquerque, no interior paulista, agita-se com a visita de Cely Campello e com a eleição da Miss Brasil, onde Maria Teresa (Françoise), filha da cidade, é uma das favoritas.

Em torno disso acontece o amor entre o viúvo Guima (Villar) e a desquitada Olga (Della Costa); o amor do desmemoriado Belchior (Luiz Armando) e a irmã Angélica (Savalla); fofocas entre as mexiriqueiras Adelaide (Célia Biar) e Eulália (Kleber Macedo) e os mais diversos namoricos, bem ao estilo dos anos 60, com os jovens de lambretas, as moçoilas com muito laquê e maiôs comportados.

Bem adequada para o horário das 19h, foi uma novela leve e descontraída, sem grandes conflitos, mesmo porque marcou a estréia de Mário Prata escrevendo um folhetim.

O vídeo mostra a gang de Mederix (Latorraca), com participação de Ricardo Blat, João Carlos Barroso e Luiz Orioni. Vale destacar as Lambretas.



Esse vídeo mostra o sonho de Maria Tereza em ser Miss Brasil. Em cena, Maria Della Costa e Françoise Fourton.

Curiosidades
<> Marcou a volta de Cely Campello à mídia. Ela que depois de ser a rainha do rock no final dos anos 50, havia casado e se afastado.
<> Com Estúpido Cupido houve o vôo da Fênix e Cely voltou a fazer shows por todo o Brasil, trazendo de reboque, Tony Campello e outros nomes do rock nacional que já estavam esquecidos.
<> Cely teve que encarar um regime para ficar com o corpo adequado aos anos 60, já que estava parada e acima do peso.
<> A produção recriou com fidelidade o concurso de Miss Brasil de 1961, usando o próprio Maracanãzinho com público e tudo.
<> O scripit não revelava o resultado final do concurso e, assim, a surpresa de Maria Tereza foi a surpresa da própria Françoise Fourton.
<> A novela foi produzida em branco-e-preto, mas seu último capítulo foi em cores. Mostrava a passagem do tempo para 1977, com o destino dos principais presonagens.
<> A trilha sonora foi um grande sucesso e teve dois LPs.

Nenhum comentário: