sábado, 10 de novembro de 2007

Seriados 6


Os Monkees


Embora muita gente pense que Os Monkees seja uma cópia dos Beatles, a idéia, na verdade surgiu antes do aparecimento dos garotos de Liverpool. Mas, da idéia à pratica, o tempo passou e quando Os Monkkes surgiram, os Beatles já eram sucesso no mundo inteiro.


Quando se conseguiu uma verba para produzir a série, o piloto foi filmado. Paul Mazursky e Larry Tucker saíram procurando os rapazes para compor o grupo. O primeiro tinha de ser um cantor country, o segundo um jovem inglês (e aí entrou Davy Jones, por influência de seu empresário que era um dos produtores), o terceiro, um cara engraçado e o quarto um adolescente tímido e desajeitado.


Além de procurarem pelos clubes americanos, até um anúncio classificado foi colocado nos jornais procurando rapazes. O anúncio dizia: Loucura! Músicos, cantores para atuarem em uma nova série de TV. É claro que a coisa correu como rastilho de pólvora. Mas dos integrantes que formaram o grupo, Mike Nesmith, músico ligado ao country e excelente compositor foi o único que veio por intermédio do anúncio.


Peter Tork, músico já bem conhecido na época, foi convencido a participar dos testes e Micky Dolenz, jovem ator/cantor que quando criança já havia estrelado a série O Menino do Circo (que chegou a passar no Brasil) completou o quarteto. Com a descontração e a irreverência que caracterizou o grupo, a serie acabou sendo grande sucesso.


A foto mostra o grupo e o vídeo é o maior sucesso do quarteto, I'm a believer - The monkees, que já deixa claro a irreverência do grupo.


Curiosidades


<> De início os rapazes não se deram muito bem. Peter, por exemplo, achava que Davy tinha tratamento especial. Davy, por sua vez, estranhou a aparência de Mike e assim foi até que a convivência acabou unindo muito o grupo.


<> Na época em que foi produzido Os Monkees a sociedade não aceitava muito jovens de cabelos compridos. Isso era “um crime contra os bons costumes”. Tudo, no fim, foi contornado.


<> As filmagens aconteciam cinco dias por semana, 12 horas por dia.







Nenhum comentário: