terça-feira, 20 de novembro de 2007

Seriados 10


Terra de Gigantes

O seriado foi produzido entre 1968 e 1970 e teve 51 episódios. Como a maioria das séries daquela época, retratava o futuro – 12 de junho de 1983 – quando as viagens eram feitas em pequenas espaçonaves.

Um grupo de americanos fazia uma viagem de Loa Angeles rumo à Londres quando a nave enfrenta uma nuvem de material desconhecido que provoca grande turbulência e misteriosamente a transporta a um planeta semelhante à Terra, cuja única diferença é que seus habitantes são gigantes em relação ao pessoal da nave.

A partir disso, o seriado gira em torno da tentativa dos integrantes de consertar a nave enquanto tentam livrar-se dos gigantes que tentam captura-los. Alem, é claro, de driblar as armações feitas por Alexander Fitzhugh (uma espécie de dr. Smith, com o mesmo mau caráter, mas infinitamente menor brilho).

O grupo era formado pelo capitão Steve Burton (Gary Conway) e seu co-piloto Don Marshall (Dan Erickson) além dos tripulantes: Betty Hamilton (Heather Young), Mark Wilson (Don Matherson), Valerie Scott (Deanna Lund), o garoto Barry Lockridge (Stefan Arngrim), que tinha um cãozinho de estimação e o desprezível Alexander Fitzhugh (Kurt Kasznar).
Foi exibido no Brasil entre os anos 70 e 80 pela Tupi, Globo e Record.



Curiosidades

<> O orçamento era fabuloso para a época: 250 mil dólares por episódio.

<> O inspetor Kobik, gigante que comandava a polícia e estava empenhado em capturar os pequeninos, apareceu em apenas oito episódios, mas foi magistralmente interpretado por Kevin Hagen, que tornou-se um dos grandes vilões dos seriados da época.

<> A espaçonave chamava-se Spindifrit

<> Os gigantes era 12 vezes maiores que os pequeninos

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal mesmo. Uma viagem no tempo.
Gostaria de relembrar Batman, um seriado que curtia demais na minha infância

Leandro Guigov disse...

Parabéns Moura seu Blog é o máximo !!!
Lembro que meu Pai falava do National Kid pra mim, mas infelizmente não peguei essa época !!!
Sou seu Fã !!!
Abraços
Guigov

Anônimo disse...

Olá,adorei!!!
Viajei nesta ampulheta!!!!!
Eu adorava assistir Terra de Gigantes, brincava com minhas bonequinhas e me sintia uma gigantona rsrsrsrssr
Muito legal mesmo!!
Parabéns