segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Tributo 23

Carlos Alberto Vaccari, o dublador

Morreu no último dia 22, em São Paulo, uma das mais marcantes vozes da telinha. Trata-se do dublador Carlos Alberto Vaccari. Ele estava hospitalizado, mas a causa da sua morte não foi oficialmente divulgada.

Não há quem não conheça sua voz, muito embora 99% das pessoas não soubessem o nome do dono da voz. Quem nunca ouviu, na abertura de grandes filmes e seriados a frase: “versão brasileira, A.I.C. São Paulo”?

Pois a frase famosa é dita por Carlos Alberto Vaccari.

Ele também dublou alguns personagens como o Multi-Homem e Bat-Fino, ambos de desenho animado e Mingo, o índio companheiro de Daniel Boone e sr. Phelps, do seriado Missão Impossível, entre outros.

Apesar de criteriosa pesquisa, ainda não conseguimos uma foto do famoso e saudoso dublador.

O vídeo mostra a abertura de Perdidos no Espaço, uma das muitas em que Carlos Alberto Vaccari encerra com a famosa frase que foi sua marca registrada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhores,
Agradeço à lembrança da memória de meu pai, Carlos Alberto Vaccari, e disponibilizo-me à fornecer uma foto dele para ilustrar a homenagem. Mas, adverto, vocês erraram, pois a voz em questão não é a do meu Pai. Outros episódios de "Perdidos no Espaço" contam com sua voz na abertura, mas esta é de outro dublador.
Agradeço desde já,
RENATA VACCARI

Anônimo disse...

Renata:
fiquei surpreso com seu comentário. Quando faço minhas postagens sei que elas ficam disponíveis para Internautas do mundo inteiro, pois já recebí comentários até de fora do Brasil e meus relatórios mostram que em mais de 50 países o Ampulheta Virtual já foi acessado.
Mas quando recebí o seu comentário, fiquei emocionado, pois não poderia imaginar que você fosse ver, comentar e mais: disponibilizar uma foto de seu pai.
E mais, agradeço pela correção e faço questão de fazer outra postagem retificando.
Acredito que você estaja triste pelo falecimento de seu pai, mas pode ficar feliz pois, se depender do Ampulheta Virtual e outros poucos (infelizmente) blogs e sites da Internet, a memória de seu pai e tantas pessoas importantes deste país estarão registradas e eternizadas.
Renata, estarei entrando em contato com você por e-mail e faço questão de postar aqui uma foto de seu pai.
Obrigado, um abraço e Seja Feliz !!!
Moura Nápoli

Unknown disse...

Procuro Renata Vaccari. Sou sua amiga de colégio, a tempos a procuro, se alguém tiver algum contato por favor me envie por email: daniela.schumacher@hotmail.com Daniela Schumacher