quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Álcool, Drogas e Fumo Matam - 2

Ramón Valdéz, o Seu Madruga

Mais uma personalidade conhecida no mundo inteiro, e particularmente querida no Brasil, onde faz sucesso até hoje, morreu de câncer no pulmão, vítima do Tabaco.

O saudoso Ramón Valdéz nasceu em 1923, na Cidade do México. Morreu em 9 de agosto de 1988, em decorrência de câncer de pulmão, devido ao excesso de fumo.

Durante sua vida, teve três esposas e aproximadamente dez filhos.

Antes de atuar em Chaves fez vários filmes junto a seus irmãos Manoel “El Loco” e Gérman “El Tin Tan”. No cinema Ramón atuou em quase 50 filmes e ainda trabalhou em algumas novelas.

A amizade com Roberto Bolaños, o Chaves, começou quando atuaram juntos num filme.

Além do Seu Madruga, teve participação marcante no seriado Chapolin Colorado, interpretando personagens como Tripa Seca, Racha Cuca e o pirata Alma Negra.

Em 1979, após a separação de Chaves e Quico, Ramón deixa o seriado e passa a apresentar-se junto com Carlos Villagrán, o Quico, em um programa na Venezuela. Em 1981, entretanto, volta a integrar o elenco de Chaves.

Nos últimos anos de sua vida, Ramos Valdéz dedicou-se a viajar com seu circo por todo o México.
O vídeo mostra Ramón Valdéz dando uma verdadeira "aula" num dos episódios de Chaves, que foi ao ar inúmeras vezes pelo SBT. Apesar de repetido à exaustão, sempre vale rever.


Nenhum comentário: