quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Álcool, Drogas e Fumo Matam 1

Dick York, o James Stephen
No dia 1º de dezembro um Internauta que postou um comentário aqui no Ampulheta Virtual como Anônimo, “infelizmente”, falou sobre o seriado A Feiticeira, lamentando saber que seus ídolos do seriado já estejam mortos.

E é verdade. De todo o elenco, somente as irmãs que viveram Tabatha e os irmãos que deram viva à Adan estão vivos. Os demais já faleceram e fica aos fãs de A Feiticeira apenas e tão somente a linda recordação de um dos melhores e mais famosos seriados dos anos 60 no mundo todo.

Disse que o Internauta postou “infelizmente” como Anônimo porque gostaria que ele se identificasse já que na verdade, despertou neste bloguista algo muito importante: sua postagem, aliada ao recente drama do ator global Fábio Assunção, que admitiu publicamente estar vivendo um drama por ser dependente químico, levou o Ampulheta Virtual a pesquisar sobre famosos que viraram vítimas do uso de álcool, drogas e tabaco.

Não há nenhum puritanismo nisso, apenas o alerta.

Como os grandes ídolos, em muitas das vezes, acabam virando espelho para alguns milhões de fãs espalhados pelo mundo, quem sabe se for mostrado o que veremos neste ícone, a partir de hoje, poderemos mexer com a sua consciência, caso você seja, ou tenha um amigo ou ente querido envolvido neste mundo.

E o primeiro que vamos mostrar é exatamente Dick York, que deu vida à James Stephens, de A Feiticeira, que fumou praticamente até sua morte, com apenas 63 anos de idade.

As fotos mostram-no no auge da fama e no final da vida que lhe foi tirada graças a um enfizema pulmonar.

E o vídeo é quase uma raridade e mostra-o num episódio de Além da Imaginação, série que poucos sabem, mas que teve Dick York num papel de destaque, em 1960, antes mesmo de A Feiticeira.
Ele fazia o papel de um Capitão do Exército americano e aparece bebendo e fumando. Aliás, são vários os que aparecem fumando.
Vendo as duas fotos acima, e o vídeo abaixo, é bem melhor que nos lembremos de Dick York como se ele nunca houvesse fumado !

3 comentários:

Fernando disse...

Está vivo também o ator Bernard Fox, que interpretou o Dr. Bombay - o médico das feiticeiras - em Bewitched. Fox nasceu em 1927.

Anônimo disse...

Você tem razão, Fernando. Nosso querido Dr. Bombay ainda está bem vivo, no alto de seus 81 anos.
Agradeço o comentário e coloco-me à disposição para críticas e sugestões.
Obrigado, um abraço e Seja Feliz !!!
Moura Nápoli

Anônimo disse...

fiz uma pesquisa na internet e quase todos os personageens da feiticeira morreram de cancer ou problemas cardiacos