quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Festivais

Festivais - 1

III Festival da Record - 1967



Nem é preciso dizer da importância dos Festivais da Record não só para a Música Popular Brasileira como para a própria história do Brasil contemporâneo.

E o festival de 1967 foi dentre todos, um dos mais importantes. Registrou a vitória de “Ponteio”, com Edu Lobo e Marília Medalha, ficando em segundo lugar “Domingo no Parque”, com Gilberto Gil, 3º para “Roda Viva”, 4º para “Alegria, Alegria” de Caetano Veloso e 5º para Roberto Carlos com “Maria Carnaval e Cinzas”.

Elis Regina com “O Cantador” foi a melhor intéprete e a melhor letra foi “A Estrada e o Violeiro” de Sidney Miller.

Pela qualidade das músicas, vê-se que das quatro primeiras colocadas, qualquer uma delas poderia ter sido a grande vitoriosa, sem qualquer injustiça.

Estamos postando alguns vídeos desse grande momento da música e da televisão brasileira, mostrando, pela ordem, Edu Lobo e Marília Medalha defendendo a campeã “Ponteio”, Gilberto Gil com a vice “Domingo no Parque”, Caetano Veloso e “Alegria, Alegria” e Roberto Carlos, o então Rei do Ie-Ie-Ie, defendendo o samba “Maria Carnaval e Cinzas.









Curiosidades
<> O Festival foi realizado no Teatro Record Centro (ex-Paramont).
<> O patrocínio foi do Sabão em Pó Viva
<> O prêmio a ser dividido entre os vencedores foi de 50 milhões de cruzeiros velhos sendo 21 milhões de cruzeiros velhos oferecidos pela Secretaria de Cultura do Município de São Paulo.
<> Posteriormente estaremos postando mais alguns interessantíssimos vídeos referentes a esse festival. Entre eles, Randal Juliano e Cidinha Campos em entrevistas de bastidores e Sérgio Ricardo recebendo uma sonora vaia, quebrando seu violão e atirando-o no público, além de Elis Regina defendendo "O Cantador", a melhor interprete e Sidney Miller e Nara Leão com a melhor letra que foi "A Estrada e o Violeiro".

Nenhum comentário: