segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Casais e "Casais" - 2

(Lembrando sempre que Casais é na vida real e "Casais" é na ficção. Neste caso, trata-se de um casal dentro e fora das telas).

Tarcísio e Glória

Um dos casamentos mais sólidos e bonitos no mundo artístico é, indiscutivelmente, de Tarcísio Meira e Glória Menezes. Além de ser um casal na vida real, é um casal na arte de representar e há cinco décadas passa a imagem sólida e bonita de cumplicidade, amor e respeito, um para com o outro.

Profissionalmente unidos principalmente na TV e no teatro, Tarcisio e Glória construíram carreiras sólidas e distintas, brilhando tanto juntos quanto em trabalhos separados.

Tarcísio

Nascido Tarcísio Magalhães Sobrinho, em São Paulo, 5 de outubro de 1935, estreou em teatro com a peça A Hora Marcada, em 1957. A estréia em TV deu-se em 1959, na Tupi, em Noites Brancas, um teleteatro.

Em 1962, em Uma Pires Camargo, outro teletratro da Tupi, contracenou pela primeira vez com Glória Menezes, iniciando uma parceria que faria da dupla um dos casais mais queridos e respeitados do meio artístico brasileiro.

O fruto da união de Tarcísio e Glória é Tarcísio Filho, o Tarcisinho, também ator.

São inúmeros os trabalhos de Tarcísio Meira em teatro, televisão e cinema e seria praticamente impossível fazer um destaque. Entretanto ele será sempre lembrado - só para citar dois exemplos - por João Coragem (Irmãos Coragem, na Globo, 1970) e por D. Pedro I (Independência ou Morte, cinema, 1972).

Glória

Nascida Nilcedes Soares (Magalhães após o casamento), Pelotas-RS, 19 de outubro de 1934.

Sua primeira novela foi 2-5499 Ocupado, na Excelsior, fazendo par com Tarcísio. Possivelmente seu trabalho mais marcante tenha sido em Independência ou Morte (1972), mas principalmente em O Pagador de Promessas (1962), ambos no cinema.

Além de Tarcisinho, tem os filhos Maria Amélia e João Paulo, frutos de um casamento antes da união com Tarcísio.

Poderíamos mostrar uma série enorme de cenas com participações marcantes do casal. Novelas como Irmãos Coragem ou filmes como Independência ou Morte já citados acima.
Porém a imagem que vamos postar é praticamente uma raridade. Trata-se de uma propaganda do início dos anos 60, da Ducal.
Vale a pena ver para os mais novos e rever para quem tem mais de 50, para matar saudades.






Nenhum comentário: