sábado, 13 de dezembro de 2008

Apresentadores - 2

Carlos Aguiar

Infelizmente são muito poucas as referências de pesquisa do apresentador Carlos Aguiar.

Nasceu na cidade Caiabu, no interior paulista e morreu em São Paulo, as datas, porém, não foi possível obter. Uma mensagem postada por um internauta identificado apenas como Anônimo, diz que o apresentador faleceu em 22 de outubro de 1988, aos 41 anos de idade.

Carlos Aguiar iniciou a carreira como locutor de alto-falante em sua cidade natal. Com 15 anos foi trabalhar na Rádio Clube de Martinópolis. Trabalhou posteriormente numa rádio da cidade de Presidente Prudente.

Em 1964 transferiu-se para São Paulo, atuando ao lado do ator Mazzaropi. Em seguida comandou a produção dos programas de uma série de comunicadores, entre os quais, Chacrinha, Dercy Gonçalves e Juca Chaves, na TV Paulista.

Em 1970 passou a comandar um programa na TV Gazeta, o Show da Viola, apresentado durante seis anos, divulgando a música sertaneja e nordestina.

Ainda na Gazeta, o apresentador comandou o Programa Carlos Aguiar, onde revelou vários artistas e grupos musicais.

O artista chegou a gravar um disco, um compacto simples com as músicas O sonho acabou e Melô do Hey, Hey, Hey.

O vídeo é praticamente uma raridade. Como dissemos foi difícil a pesquisa sobre Carlos Aguiar. Quando comemorou seus 40 anos, porém, a Gazeta fez referências ao comunicador.

Há muitos internautas que deixaram comentários - todos muito bem recebidos - sobre Carlos Aguiar.

Solicitamos a quem tiver, amigos ou familiares, vídeos sobre o comunicador, que deixem postagens ou entrem em contato pelo e-mail ampulhetavirtual@gmail.com

Muito agradecido.

Moura Nápoli





Curiosidades
<> O auditório da Fundação Cásper Líbero, onde era apresentado o Programa Carlos Aguiar não era muito grande, então não era tão difícil ficar lotado.
<> Mas Carlos Aguiar orgulhava-se de ter sempre seu auditório transbordando de gente.
<> Um dos bordões mais usados pelo apresentador, que acabou virando sua marca registrada: “Hey... Hey... Programa Carlos Aguiar !!! Hey... Hey... Programa Carlos Aguiar !!!
<> Outro bordão: "Palmas, auditório... Mais palmas auditório..."

30 comentários:

guto disse...

fui calouro infantil com meu irmão na qual formavamos a dupla tinho e Coquinho,quem tiver algum material da época por gentileza pode me mandar eu agradeço de coração

Moura Nápoli disse...

Guto, em primeiro lugar fico feliz por poder despertar suas lembranças e agradeço por você acessar o Ampulheta Virtual.
Se você tiver alguma foto da época, não precisa ser do programa em sí, mas da dupla, por favor entre em contato.
Um abraço e Seja Feliz !!!

Moura Nápoli

Anônimo disse...

amigo o apresentador carlos aguiar faleceu nodia 22/10/88,com 41 anos

Anônimo disse...

viuva de carlos aguiar chama se vilma aguiar,sei tem um casal de filhos,moravam tempos atras na av paulista.seu pai nicanor aguiar morava na av sao joao.espero que isto acrecente para sua busca,tbem procuro informacoes.
anonimo 2

Anônimo disse...

Prezado,
Parabéns pelo arquivo histórico.
Carlos Aguiar era meu tio, irmão de meu pai.
Realmente meu avó Nicanor morou na Av São João, porém se mudou de estado.
Um grande abraço.

Moura Nápoli disse...

Amigos,gostaria - sinceramente - de poder postar mais material sobre Carlos Aguiar, principalmente fotos e vídeos.
Espero que possam ajudar e fico muito agradecido pelas visitas e postagens.

Abraços

Moura Nápoli

Doni disse...

Me chamo Donizete, tive a oportunidade de conhecer o seu Nicanor Aguiar e sua familia. Em 1992 viajei com o senhor Nicanor para Santana do Livramnto - Bahia; acredito que esteja morando neste Estado. Trabalhei com o seu filho Bob, que na época trabalhava na Rádio Globo. O senhor Nicanor morava na av. 9 de julho. Se alguém souber notícias, mande para o meu email: jdbrandao25@gmail.com

Moura Nápoli disse...

Doni e demais amigos, procuro por fotos, vídeos e mais informações sobre Carlos Aguiar, estas postagens nos comentários estão ajudando e espero que possamos acrescenter mais ainda.
Obrigado

Moura Nápoli

Unknown disse...

Fui casada com o Bob Reis e adoro o meu sogro Nicanor Aguiar,quem souber alguma notícia do Bob me manda ok? Quanto ao meu querido cunhado Carlos Aguiar fiquei muito
feliz pela iniciativa da homenagem.Parabéns mesmo.Um abraço.

Iara

Anônimo disse...

bacana estas informaçoes sobre carlos aguiar.conheci apenas seus pais e irmãos pessoas mto queridas.seu nicanor morava na Bahia e faleceu a alguns meses,Bob morava com ele.
[rec.p.Iara lembro de vc quando esteve em ctba.pr visitando parentes de seu Nicanor.]

Celina disse...

Sou sobrinha do S.R. Nicanor que como já foi dito, infelizmente essa pessoa maravilhosa nos deixou agora se junta ao seu filho Carlos e sua amada esposa Joana, me chamo Jocelina e estive com o Sr. Nicanor pouco tempo antes da sua morte. Carlos participou com grande relevância na TV Gazeta e me orgulho muito disso. Assim agradeço imensamente a todos vocês que estão ajudando a preservar a memória dessas pessoas muito queridas por mim. Mais ainda seu filho Bob que esteve com ele nos últimos dias está em situação difícil e até posso dizer precária, por isso peço, na medida do possível, por que puderem ajuda-lo, ao menos se solidarizar com ele, por favor, o façam... No youtube estão postados mais uns dois vídeos dele.
Mais uma vez obrigada.

Celina disse...

Mais uma informação, para quem interessar Carlos Aguiar tem um vinil gravado em minhas recordações com 4 marchinhas de carnaval. Fica aí minha contribuição para quem se interessar posso de alguma forma convete-las em digital e deixar a disposição na internet.

celaguiarmen@hotmail.com

Breh Oliveira disse...

Olá Celina ou Joselina tenho interresse de localizar o Nicanor Aguiar Filho , sou filha dele e gostaria de reencontra-lo grata Brenda;

Rodrigo Ragueb disse...

Que saudades lembrar de Carlos Aguiar...
Hey Hey... Hey Hey...
Um passo para o sucesso...

Quanto ao Sr. Nicanor Aguiar, lembro-me que concorreu as eleições de 1982 (se não me engano para Dep. Estadual, em SP)pelo PDT.

vanderleia disse...

alguem tem noticia do Nicanor Filho?

Anônimo disse...

Carlos Aguiar faleceu realmente em outubro de 1988, a nota saiu na revista Veja de 2 de novembro de 1988.A causa,segundo a Veja,foi insuficiência respiratória.

Anônimo disse...

Amigos,
Sou o filho mais velho de Nicanor Aguiar "Bob Reis" e estou a sua procura, pois não o encontro desde 1996.
Peço aos amigos que se possível forneçam mais informações, quanto a endereço, telefone e outros dados que julguem necessários.

Um abraço,
Rogner

Reginaldo Prado disse...

Me lembro que em 1982, estava morando em Guarulhos e ouvia o Carlos pela Rádio Gazeta todas as manhãs, lembro que o radialista tinha como companheira a astróloga Marlene Deon. Certa vez a Revista Amiga fez uma reportagem com o comunicador e sua esposa Vilma Aguiar. Assistia também seu programa na TV Gazeta e lembro que o cantor Cristian era um dos que mais se apresentavam, bons tempos...
Carlos Aguiar era também lembrado por Chacrinha quando o Velho Guerreiro o citava e cantava: "Aquele Abraço!". Infelizmente os dois nos deixaram no mesmo ano, 1988.

Reginaldo Prado disse...

Carlos Aguiar foi um grande guerreiro e durante anos foi a cara da TV Gazeta. Foi produto de Chacrinha que sempre lhe mandava: "Aquele Abraço!". Infelizmente os dois nos deixaram no mesmo ano: 1988.

levi.marcal@bol.com.br disse...

Eu conheci muito sr. Nicanor Aguiar,e tambem toda sua familia na década de 60,eram membros da Igreja Batista de Martinóplois ,eu ainda menino frequentava a casa deles,pois alem de irmãos na fé,eram nossos amigos.Carlos Aguiar era locutor da zyr35 Martinópolis radio clube,depois se mudaram para são paulo,mas toda vez que vinham passear,ficavam na minha casa. O Nicanor Aguiar filho mais conhecido por nós na época por Nozinho,esteve em martinópolis como bob reis lutador de luta livre. SR Nicanor muito amigo do meu pai,nunca mais veio na nossa casa,meu pai faleceu até estranhamos porque ele não veio,agora descobri porque morava muito longe. Ele tambem tem um filho chamado Jesus aguiar. é uma pena saber da morte do sr.Nicanor

levi.marcal@bol.com.br disse...

conheci seu NICANOR Aguiar e toda sua familia,assim como nós,eles eram membros da Igreja Batista de Martinópolis. Carlos Aguiar,Jesus Aguiar, Nicanor Aguiar Filho,sr.Nicanor e dona Joana. Carlos Aguiar era locutor da radio zyr 35 Martinópolis radio clube. eu na época era menino,frequentava a casa deles num sitio que eles tinham em martinópolis.na década de 60 eles se mudaram para são paulo,mas todas as vezes que vinham passear em martinópolis,hospedavam em nossa casa. o Nicanor filho, nós o conhecíamos por nozinho,mas em são paulo depois que ele começou praticar luta livre,passou a ser chamado de bob reis. quero agradecer as pessoas que postaram as notícias,fico triste porque o sr.Nicanor nos deixou,e trista em saber que o Bob Reis esta passando por dificuldades.

Anônimo disse...

Oi gostaria de saber aonde o Nicanor aguiar filho esta para ajudalo. Obrigada

nivaldo disse...

ao contrário de muitos, não conheci ninguem da familia, apenas de repente navegando pela internet me veio a mente o nome de Carlos Aguir, o qual eu assisti muitas vezes seu programa, qdo eu era jovem, e resolvi saber mais sobre ele. Lamento sua morte e com certeza é mais um gde nome da TV que fica para a história

Anônimo disse...

Ola gostaria de ajudar o Nicanor Aguiar filho.Pois não sei em que cidade e aonde ele esta.Pois sou a filha dele e tive pouco contato com ele grata!

Robert disse...

olá pessoal eu sou Robert, sou filho da prima de carlos aguiar, seu irmão jesus aguiar ficou hospedado por muito tempo na minha casa, a última vez que ele ficou hospedado na minha casa foi em janeiro de 2012 ele foi embora dizendo que iria voltar para livramento na Bahia onde ele residia com seu irmão Bob Aguiar e seu pai Nicanor este faleceu no inicio de 2012 com 84 anos na pura miséria, seu filho Bob Aguiar também está na miséria, morando de favor e sem dinheiro para suas despesas pessoais eu tenho o contato com a residência onde Bob Aguiar está morando, eu percebi que tem alguns filhos dele querendo saber noticias eu deixarei meu e-mail para contato, pois ele Bob está precisando de muita ajuda.
Seu irmão Jesus Aguiar pelo o que eu tenho notícias não voltou para Livramento na Bahia ele apresentava problemas mentais quando deixou a minha casa, temo que ele esteja perdido no centro de São Paulo, quem viu ou tiver notícias dele por favor me avisar neste e-mail:roberttsouza@ig.com.br
obrigado.

Cowboy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Morreu com 41 anos? parece ter de 55 pra frente...

anonimo disse...

Em 1978 ele já tinha mais de 50 anos,se ele faleceu mesmo em 1988,com certeza ele morreu com mais de 60 anos,agora quem falou que ele morreu com 41 anos,está totalmente desinformado !!!!

Linda disse...

Carlos Aguiar, apresentador de tv morreu aos 41 anos. O pai dele Nicanor Aguiar,que era servidor público em Sao Paulo, morreu depois de se mudar para a Bahia, com mais de 80 anos, 84, acho.Na "miséria" como disseram aí ele não devia estar, era servidor aposentado. Conheci o Sr. Nicanor Aguiar, uma pessoa muito boa.

Moura Nápoli disse...

Amigos: tenho postado todos os comentários. Fico feliz por tantas pessoas terem visto a postagem sobre Carlos Aguiar que foi feita em dezembro de 2008 e até hoje rende acessos e comentários. Agradeço de coração e convido a todos para que acessem sempre o Ampulheta Virtual. Fui e sou fã de Carlos Aguiar!!!