quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Novelas 10

Véu de Noiva

Produzida pela Globo, entre 10 de novembro de 1969 a 27 de julho de 1970. Escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho. Produzida em branco-e-preto, teve um total de 203 capítulos.

Nos principais papéis: Cláudio Marzo, Regina Duarte, Betty Faria, Miriam Pérsia, Geraldo Del Rey, José Augusto Branco, Cláudio Cavalcanti, Paulo José e outros.

Na trama a história da jovem Andréa (Regina), que desfaz o noivado no dia do casamento, pois descobre que seu noivo Luciano (Geraldo) ama sua irmã Flor (Miriam). Mais tarde Andréa encontra em Marcelo (Marzo), um corredor de automóveis, seu verdadeiro e grande amor. Na foto à direita aparecem Geraldo Del Rey e Miriam Pérsia.

Flor tem um filho e o entrega à Andréa, que o cria. Mais tarde, impossibilitada de engravidar novamente, quer o filho de volta. Há, então, uma disputa na Justiça pela guarda da criança.

Infelizmente não há registros em vídeo dessa novela. Em nossas pesquisas só encontramos um rápido registro nas imagens da TV Cultura, num especial 55 anos de TV, onde Daniel Filho fala sobre Janete Clair e suas principais novelas. Dentre elas, uma rápida passagem por Véu de Noiva.


Curiosidades
<> A idéia de Janete nasceu quando ela viu, nos classificados do jornal O Globo, um anuncio de uma jovem vendendo um véu de noiva.
<> A publicidade da época dizia: “Em Véu de Noiva tudo acontece como na vida real. A novela verdade”.
<> A novela marcou a estréia de Regina Duarte na Globo. A publicidade da época frisava: “Só mesmo Andréa para trazer Regina Duarte à Globo”.
<> Foi a primeira novela da emissora a ter trilha sonora própria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Vim agradecer e retribuir a sua visita no meu blog. Muito interessante seu blog, parabéns. Bjs

Anônimo disse...

Legal, obrigado.
Vamos continuar "nos visitando"! rsrsrsrs

Moura