terça-feira, 25 de novembro de 2008

Esportes Rádio e TV 4

Edemar Annuseck volta à São Paulo

Um dos maiores nomes do rádio esportivo do Brasil está voltando à São Paulo. Depois de anos na Jovem Pan e Tupi, Edemar estava em Curitiba, mas acertou com a Record e a partir de janeiro volta a desfilar toda sua experiência, categoria e estilo inconfundível nos 1000 Khz.

Deixando amigos por onde passa, a notícia da volta de Edemar está sendo muito bem recebida por companheiros e ouvintes, já que o locutor deixou na capital Paulista, principalmente, muitos fãs de seu sempre correto trabalho.

A foto foi extraída do blog do próprio Edemar Annuseck

Um pouco de Edemar:

Nascido em Blumenau, Edemar iniciou como narrador em sua cidade natal, na Rádio Nereu Ramos, onde ficou de 1964 à 1972. Em 1973 estreava na Jovem Pan, onde permaneceu por quase 18 anos, atuando ao lado de grandes nomes do rádio esportivo como Joseval Peixoto, Osmar Santos, José Silvério, Randal Juliano, Leônidas da Silva, Orlando Duarte, Gerson de Oliveira Nunes, Cândido Garcia e Fausto Silva, entre tantos outros. Na Pan esteve presente em quatro Copas do Mundo.

Depois de deixar a Jovem Pan transferiu-se para a Tupi, onde narrou a Copa de 1990.

Conhece mais de 30 países e fala alemão (aprendeu em casa, com a mãe), inglês e espanhol. Na América Latina não há país que não conheça e o Brasil Edemar conhece de ponta-a-ponta, “dos Pampas aos Seringais”, como diria Joseval Peixoto.

Depois que deixou São Paulo, Edemar tentou voltar profissionalmente à Blumenau, mas a experiência acabou não dando o resultado esperado.

Em 1994 o locutor transferiu-se para Curitiba, onde atuou nas rádios Clube e Cidade. Ultimamente vinha fazendo um trabalho em uma rádio via internet.

Palavra do bloguista:

Agora, a partir de janeiro de 2009, Edemar Annuseck volta ao rádio paulista, agora pela Record, de onde nunca deveria ter saído. Edemar não vem para tirar o lugar de ninguém. Vem para retomar o seu lugar, vago e não substituído.

Que seja bem vindo, caro Edemar, que volte melhor que quando saiu. Mais experiente, mais calejado e, acima de tudo, com mais garra e vontade.

Já que sua capacidade e sua categoria são a toda prova, então só resta desejar-lhe que

Seja Feliz !!!

Moura Nápoli

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Moura Nápoli
Lí agora sua matéria que fiquei emocionado e feliz pelo seu texto. Não sei nem como lhe agradecer. O faço na certeza de que sempre tive e continuo tendo em você um grande amigo e um profissionalda mais alta qualidade. Espero poder retribuir somando ao lado dos novos companheiros da Rádio Record à partir de 2009. Afinal a Rádio Record está aumentando sua audiência dia a dia com a presença dos mais renomados nomes da comunicação brasileira. Agradeço seu apoio e tenha você e seus leitores a certeza que não os decepcionarei.
Um grande abraço
Edemar Annuseck