sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Seriados 2



Perdidos no Espaço


Perdidos no Espaço marcou toda uma geração. As aventuras de uma família que perdeu-se nos confins do espaço no então longínquo 1997 (a série foi produzida entre 1965 e 1968), fazia com que as famílias parassem diante da TV nas noites de domingo, quando a série estreou no Brasil, pela Record.

O enredo dizia que a Terra, no final do Século XX, sofria com a super-população, obrigando o governo americano a buscar a colonização do espaço sideral, num planeta da estrela Alfa Centauri. Assim, em 16 de outubro de 1997, foi lançado ao espaço a moderníssima nave Júpiter 2 tendo a bordo a famíllia Robinson, assim composta: pai John (professor de astrofísica e geofísica), pela mãe Maureen (bioquímica) e pelos filhos Judy, Penny e Will. Acompanhando-os, está o Major Donald West - piloto da nave - e um robô, programado para auxiliar a família no processo de colonização.
Porém o psicólogo do Controle Alfa, o coronal Zachary Smith, na verdade trabalhando para o governo inimigo, reprograma o robô para destruir a família após oito horas de vôo. Entretanto, atrapalhado em demasia, Smith acaba ficando preso na nave e decola junto. O peso excessivo tira a nave da rota deixando-a perdida.
A partir daí, infindáveis aventuras ocorreram nos mais diferentes planetas envolvendo a família com os mais absurdos monstros e seres alienígenas.

Artistas e Personagens

John – Guy Willians, Maurren – Lune Lockhart, Judy – Marta Kristen, Penny – Angela Cartwright, Will – Billy Mumi, Dom – Mark Goddard, Smith – Jonathan Harris e Robô B9 – Bob May.

As fotos mostram a família reunida e Bob May, 20 anos depois, dentro do Robô, tendo ao lado Billy Mumi, o Will.

Curiosidades

<> A primeira temporada foi em preto-e-branco, as duas outras em cores.
<> Inicialmente Smith deveria ser morto nos primeiros episódios. Porém a grande atuação de Jonathas Harris fez com que Smith acabasse como o astro principal da série, ficando até seu final.
<> Jonathas Harris veio ao Brasil, quando participou do programa Hebe, então na Record. Ele conheceu o ator Borges de Barros, que fez a dublagem do personagem. Jonathas emocionou-se e disse que a voz de Borges de Barros era mais a “cara” de Smith que a sua própria.
<> Antes de Perdidos, Gay Willians foi o Zorro, em seriado dos estúdios Disney. June Lockhart atuou na série Lassie, onde foi a mãe de Jimmy.

<> Mortes: Arnaldo Guilherme Catalano (Gay Willians) – nasceu em Nova Iorque e morreu em Buenos Aires aos 65 anos; Jonathas Charasuchin (Jonatas Harris) – faleceu vítima de coágulo no coração aos 88 anos.

Nenhum comentário: