quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Grandes Animadores - 4


J. Silvestre

Natural de Salto-SP, J. Silvestre foi um dos profissionais mais completos da TV brasileira, principalmente em seus primórdios. Iniciando como radialista, sempre dividiu-se entre o eixo Rio-São Paulo.

Na Tupi do Rio, em 1956, foi responsável pelo mais famoso tele-game brasileiro, O Céu é o Limite, onde para cada resposta acertada do concorrente, vinha com um bordão que o fez famoso: “absolutamente certo!”.

Outros programas de sucesso na TV foram Domingo Alegre da Bondade e Essa é a Sua Vida, onde homenageado, homenageadores e público se debulhavam em lágrimas. Além desses ainda foi responável por Show Sem Limites, Essas Mulheres Maravilhosas, A Mulher é um Show e Programa J. Silvestre, entre outros, tendo passado pela Tupi, Bandeirantes, SBT, Manchete e Globo.

Morreu em Fort Lauderdalle, Florida, Estados Unidos, em 7 de janeiro de 2000, aos 78 anos. Seu nome era João Silvestre.

Curiosidades

<> Pioneiro, J. Silvestre viu o formato de seus programas sendo copiados. A Globo, por exemplo, premiava os participantes em 8 ou 800, sob o comando de Paulo Gracindo, enquanto hoje, a própria Globo tem o Arquivo Confidencial, com Fausto Silva, cópia atualizada de Esta é a Sua Vida.

<> Em rádio, fez radioteatro como ator, autor e produtor. Além disso teve experiências como sonoplasta e contra-regra

<> Como se não bastasse, ainda escreveu o livro J. Silvestre – Como Vencer na Televisão

Nenhum comentário: