sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Grandes Animadores - 5


Blota Júnior

Nascido em Ribeirão Bonito, em 3 de março de 1920, José Blota Júnior foi locutor, apresentador e produtor de rádio e TV, além de advogado e político.

De 1940 a 1985 trabalhou na Record (rádio e TV), tendo sido um dos mais inteligentes e polidos homens de microfone. Em 1953, na inauguração da TV Record, apresentou Grandes Espetáculos União e depois disso comandou inúmeros programas como Essa Noite se Improvisa, Troféu Roquete Pinto, Troféu Chico Viola, Show do Dia 7 e comandou, sempre ao lado da esposa Sônia Ribeiro, os grandes Festivais da Record.

Teve passagens também pela Bandeirantes e SBT. Morreu, já afastado da televisão, em 22 de dezembro de 1999, em São Paulo, aos 89 anos.

Curiosidades

<> Por cinco vezes tentou entrar em rádio e foi reprovado em todas. Só tempos depois iniciou na Rádio Bandeirantes, iniciando como locutor esportivo substituto.

<> Seu irmão Geraldo Blota foi um dos grandes repórteres esportivos do rádio brasileiro.

<> O longo casamento com Sônia Ribeiro marcou uma parceria maravilhosa dentro e fora dos palcos. Sônia e Blota virou referência – ao lado de Airton e Lolita Rodrigues – como casais símbolo de união.

<> Só que enquanto Airton e Lolita separaram-se, o casamento de Blota e Sônia durou até a morte de Sônia, em 1987. O casal deixou três filhos e cinco netos

<> Uma das netas de Blota Júnior, Sônia Blotta Belloti é jornalista, atualmente trabalhando como correspondente da Band em Brasília.

Nenhum comentário: